Seis por meia dúzia
PSDB solicita à Procuradoria Geral da República que investigue Paulo Passos
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), irá incluir o novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na representação protocolada semana passada na Procuradoria Geral da República. No documento, Nogueira solicita abertura de investigação sobre a conduta do ex-ministro Alfredo Nascimento e de quatro servidores afastados da cúpula da pasta por conta de denúncias de corrupção.
Ainda na semana passada, o partido apresentou aditamento solicitando a inclusão do filho de Nascimento, Gustavo Morais Pereira, no inquérito. Ele teve seu patrimônio aumentado em 86.500% em dois anos.
Macris pede audiência com ministros para esclarecer esquema nos Transportes
Alvaro Dias: Pagot subestima inteligência do brasileiro ao negar superfaturamento em obras
Confirmado como titular ontem (11) pela presidente Dilma, Passos era o secretário-executivo dos Transportes e chegou a comandar o ministério interinamente de março a dezembro de 2010.
“Pelos cargos que ocupou, a possibilidade de Passos não ter conhecimento do que acontecia é praticamente nula. O secretário-executivo é o operacional do ministério e tem acesso a todas as informações. Se as decisões eram colegiadas, como diz o ´diretor em férias´ do Dnit, Luiz Antonio Pagot, ele pode ter sido no mínimo conivente. Isso precisa ser investigado”, diz o líder.
Para Nogueira, a nomeação de Passos no lugar de Nascimento, que pediu demissão na semana passada, não demonstra a intenção de Dilma em sanear a pasta. Isso porque o novo dirigente é filiado ao PR, partido que comanda o órgão há anos. “Na substituição, a presidente trocou seis por meia dúzia”, disse.
(Da assessoria da liderança do PSDB na Câmara / Foto: Paula Sholl)
Deixe uma resposta