Balcão de negócios
Deputado quer discutir fraudes em licitações da Petrobras
O deputado Vanderlei Macris (SP) apresentou nesta terça-feira (12) requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para audiência pública sobre supostas fraudes em licitações da Petrobras. O documento convida José Antonio Figueiredo, gerente-executivo da estatal, e Renato Duque, diretor de Serviços, além de representantes das empresas Manchester e Seebla, envolvidas em denúncias.
Segundo o tucano, é estarrecedor verificar a ocorrência das mesmas irregularidades constatadas no Ministério dos Transportes. “A estatal teria se transformado em um balcão de negócios ilícitos realizados com dinheiro público, com a finalidade de enriquecer políticos e empresários”, apontou Macris.
O deputado cita matéria do jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo a reportagem, a companhia e uma empresa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) fraudaram este ano licitação de R$ 300 milhões na Bacia de Campos, região de exploração do pré-sal, no Rio de Janeiro. A Manchester Serviços Ltda., da qual Eunício é dono, soube com antecedência da relação de seus concorrentes na disputa por um contrato na área de consultorias e gestão empresarial.
(Reportagem: Djan Moreno / Foto: Paula Sholl)
Deixe uma resposta