Unindo forças
Márcio Bittar vai à CNI propor medidas em prol do desenvolvimento da Amazônia
Em busca de caminhos para efetivar a adoção da Zona de Produção de Exportação (ZPE) no Acre, o deputado Márcio Bittar (AC) se reuniu nesta quarta-feira (6) com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, para identificar, junto à entidade, empresas com perfil para investimentos na região.
“Esta ação não é ocasionada por interesse de partido político. E sim pela força da responsabilidade que cada parlamentar tem pela sua região, fazendo jus a representação pública de interesse público”, destaca Bittar, que defende o trabalho conjunto da bancada do Acre.
O acordo feito entre o tucano e o presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, Gladson Cameli (PP-AC), possibilitará novos rumos para o futuro industrial da região amazônica. Com o apoio da CNI, a comissão poderá levar mais benefícios ao estado. “Temos uma região que precisa de investimentos. Por isso, estamos aqui para agregar e fazer jus às necessidades da comunidade acreana”, destaca Márcio Bittar.
“Não adianta incentivo fiscal sem investimento educacional”, comentou o presidente da CNI, que adiantou a iniciativa daquele órgão de começar, imediatamente, a implantação de cursos técnicos no Acre, com construção de escolas técnicas e utilização de unidades móveis para atencimento às pequenas comunidades, além de barco-escola para atendimento das comunidades ribeirinhas.
Criou-se, então, um movimento inédito de colaboração entre o Parlamento e o representante do segmento industrial, visando colaborar com o crescimento da região amazônica do Brasil. Além disso, a CNI irá promover o encontro do Pró-Amazônia com os membros da Comissão da Amazônia na Câmara para colocar em pauta possíveis ações conjuntas.
(Da assessoria)
Deixe uma resposta