Trabalho de fiscalização
Líderes discutem estratégias de atuação para o segundo semestre
O líder da Minoria na Câmara, Paulo Abi-Ackel (MG), reuniu-se com lideranças oposicionistas (PSDB, DEM e PPS) nesta quarta-feira (6) para estabelecer uma estratégia de atuação coordenada a partir de agosto, com base no trabalho realizado no primeiro semestre.
Associaram-se em torno de discurso unificado para fortalecer o papel de contraponto ao governo. A ideia é intensificar o trabalho de fiscalização das ações oficiais em favor do melhor uso do dinheiro público e na apreciação de projetos de interesse da sociedade, como Saúde (Emenda Constitucional 29), segurança (PEC 300), educação e Código do Processo Civil.
Os deputados concentrarão esforços para monitorar investimentos programados pelo governo na montagem da infraestrutura da Copa de 2104 e das Olimpíadas de 2016, em decorrência do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), aprovado na Câmara, que afrouxa a lei das licitações e abre brechas para o superfaturamento.
Estarão concentrados também na análise minuciosa da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e não excluem a possibilidade de obstruir a votação do parecer final.
Participaram da reunião o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), o líder do Democratas, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), os vice-líderes da Minoria, os tucanos Antônio Carlos de Mendes Thame (SP), Nelson Marchezan (RS ), Rui Palmeira (AL), além de Felipe Maia (DEM-RN).
O encontro contou com a participação ainda dos os vice-líderes do Democratas, Pauderney Avelino (DEM-AM), Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e José Mendonça Bezerra Filho (DEM-PE). Reinaldo Azambuja (MS) e César Colnago (ES) também se fizeram presentes.
(Da assessoria de imprensa do deputado / Foto: Agência Edison Castêncio)
Deixe uma resposta