Postura atuante


Kaefer quer justificativas do banco público sobre operação e cobra debate sobre terceirização

O deputado Alfredo Kaefer (PR) movimentará, nesta semana, os trabalhos de duas comissões importantes que terão reuniões nesta quarta-feira (6) na Câmara.

A primeira será a da Finanças e de Tributação, às 10h, no plenário 4, que debaterá e votará requerimento apresentado semana passada pelo tucano. Kaefer defende que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, explique a política da instituição, especialmente a relativa às fusões de empresas.  O parlamentar do PSDB questiona o possível apoio do banco à atuação conjunta da francesa Carrefour e da brasileira Pão de Açúcar no mercado nacional.

A segunda ocorrerá na Comissão Especial sobre Trabalho Terceirizado, às 14h30, no plenário 13. Na ocasião, será pr0movida audiência pública com representantes de vários setores, entre eles José Pastore, economista e professor titular da Faculdade de Economia e Administração e da Fundação Instituto de Administração, ambas da Universidade de São Paulo. Ele é especializado em assuntos relativos ao Trabalho e foi indicado pelo parlamentar para participar do evento na Comissão Especial da qual é vice-presidente.

A seu ver, “o tema da terceirização necessita de um debate amplo, para que se construa uma legislação que garanta aos setores produtivo e laboral a segurança jurídica necessária ao desenvolvimento da economia e à geração de empregos no país”. A posição do deputado Alfredo Kaefer tem o apoio do relator da Comissão Especial, Roberto Santiago (PV-SP), que, recentemente, debateu o tema com o parlamentar do Paraná durante entrevista conjunta de ambos à Radio Câmara.

(Da redação com assessoria do deputado/Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
5 julho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *