Direto do Plenário – 01º/07/11
Se tivéssemos uma secretaria de defesa da economia eficiente, jamais seria permitida uma fusão dessas no varejo, que vai diminuir a concorrência. Com empréstimo do BNDES, seria um agravante terrível, porque utilizaria dinheiro público para fazer um ato em prejuízo à concorrência e ao consumidor final.”
Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), ao condenar o aporte financeiro de R$ 4,5 bilhões do BNDES na fusão entre Carrefour e Pão de Açúcar.
Os entes federados têm que observar a prioridade. Não é possível que o BNDES priorize o grupo Pão de Açúcar. Entretanto, não existem recursos para que a população tenha acesso a hospitais, a exames e cirurgias tão importantes.”
Deputado César Colnago (ES), ao alertar que enquanto o governo pretende bancar a fusão Carreffou-Pão de Açúcar, faltam recursos para a saúde.
Registro um elogio ao president Marco Maia. Sendo do PT, a força que durante a democracia brasileira polarizou com o PSDB, fez um belo discurso, mostrando que, na política, adversário não é inimigo e que a nossa democracia amadureceu.”
Deputado Marcus Pestana (MG), ao parabenizar o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), sobre o discurso que ele fez em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Deixe uma resposta