Homenagem a um estadista
Tasso convida ex-presidente para coordenar novo programa do partido
O presidente do Instituto Teotônio Vilela, Tasso Jereissati, convidou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para coordenar o novo programa do PSDB, a cargo do órgão de formação política do partido. “Fernando Henrique, sem dúvida, é um dos poucos estadistas que conheci em toda a minha vida pública. Seu nome se junta aos maiores da história do país. Ele é um consenso. Este jovem ainda tem muito a contribuir para o Brasil”, destacou.
O convite foi feito durante cerimônia no Senado em homenagem aos 80 anos do ex-presidente. Na avaliação de Tasso, o político sempre se pautou pelo interesse nacional. “Diante dos dilemas que enfrentou, não optou pelo caminho que fosse melhor para sua popularidade em termos momentâneos e históricos”, ressaltou.
O ex-senador revelou que, ao assumir a presidência da agremiação pela primeira vez, em 1991, Fernando Henrique redigiu o seu discurso de posse. Segundo ele, o momento era difícil. “Tive nele um aliado que se dedicou à construção do partido sem a preocupação com a autoria das ideias. Trabalhou muito nos bastidores”, assinalou. “Sempre foi um homem culto, erudito, acima da média, mas extremamente simples e aberto a ouvir propostas “, acrescentou.
Tasso ressaltou ainda que a faceta de estadista tanto no período em que governo o país, como no que ficou na oposição. “Na oposição, nunca atuou com o espírito de destruir quem está no poder”, observou.
(Fonte: ITV)
Fico muito feliz em ler esta notícia.
Afirmar novamente sobre Fernando Henrique (FHC) que ele é importante é a coisa mais lógica do mundo! Ele foi o maior Presidente do País.
FHC TEM QUE SER O NOVO PROFESSOR DO PSDB PARA OS MAIS NOVOS! Precisamos preservar o espírito dele, o espírito Tucano.
Eu me proponho, como filiado, a aprender tudo que ele quiser ensinar. Tento diariamente me aperfeiçoar e acredito que muitos devem fazer o mesmo!
Temos muito a aprender com FHC!
Grande Abraço a todos os Tucanos e esperamos mais 80 anos de vida de FHC!