Corrupção fortalecida
Está instalado o “feirão da Copa” no país do futebol, alerta Imbassahy
Ao mobilizar sua base aliada para aprovar a MP 527 na noite desta quarta-feira (15) na Câmara, o governo instalou o “feirão da copa no país do futebol”. A avaliação é do deputado Antonio Imbassahy (BA), vice-líder do PSDB na Casa. Encaminhada pelo Palácio do Planalto, a MP flexibiliza processos de licitação e permite sigilo sobre orçamentos nas obras para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
“É a corrupção instalada. Não satisfeitos com o desgaste provocado pelo escândalo Palocci, eles agora instalam o feirão da corrupção no país da Copa”, diz o tucano. Imbassahy alerta que a MP possibilita ainda a contratação de obras sem projetos, fragiliza a fiscalização, não assegura qualidade e ainda eleva os custos.
“Isso é inacreditável. Trata-se da dinâmica implementada pelo governo Dilma depois de 43 meses de incompetência, descaso e irresponsabilidade com o compromisso assumido pelo Brasil diante do mundo”, criticou, ao destacar o tempo que se passou desde o anúncio de que o Brasil sediaria o torneio.
(Da assessoria/ Foto: Leonardo Prado/Ag. Câmara)
Leia também:
Tucanos protestam contra MP que afrouxa regras de licitações e cria 40º ministério
Deixe uma resposta