Direto do Plenário – 14/06/11


Lula tem problemas de autoafirmação, enorme dificuldade de conviver com os contrários, e acha feio tudo o que não é espelho. A presidente Dilma demonstra ser diferente. É capaz de reconhecer os méritos dos que têm opiniões divergentes, como o ex-presidente Fernando Henrique.”

Líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), ao parabenizar Dilma Rousseff pela carta encaminhada ao ex-presidente Fenando Henrique, por ocasião das comemorações dos seus 80 anos.

A Câmara, sem o apoio da oposição, aprovou aumento de US$ 240 milhões para o Paraguai, para o pagamento de energia de Itaipu. Mas a base não aprovou R$ 15 de aumento do salário mínimo. O governo tem como priorizar e atender os técnicos das universidades federais.”

Deputado Marcio Bittar (AC), ao destacar a paralisação dos técnicos administrativos de 35 universidades federais, que pedem melhores condições de trabalho e um salário mais digno.

Precisamos fortalecer essa compatibilização da convivência com o semiárido. Aqui deixo o nosso pedido: que nós possamos derrubar os vetos que inviabilizaram a Sudene. Infelizmente, o presidente Lula pôs 15 vetos que inviabilizaram a Sudene, que precisa ser fortalecida.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao ressaltar a necessidade de fortalecimento da política agrícola no Nordeste, com linhas de crédito mais abrangentes e juros menores.

Os Estados mineradores não recebem a devida contrapartida pela exploração do minério. A perda de receita deveria ser compensada pela União, diz a Lei Kandir. No governo Fernando Henrique, compensava-se algo em torno de 70%. O número caiu para 20% na era Lula.”

Senador Flexa Ribeiro (PA), ao reprovar a redução dos valores repassados aos Estados pela Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). A União fica com a maior fatia.

Compartilhe:
14 junho, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *