Troca de comando
Brasil acordou melhor com a demissão de ministro, declara Jutahy Junior
Durante pronunciamento em plenário, o deputado Jutahy Junior (BA) afirmou que a demissão de Antonio Palocci da Casa Civil criou um ambiente de alívio, satisfação e tranquilidade no Brasil. Segundo o tucano, graças à imprensa livre e à mobilização da sociedade, que se mostrou indignada, Palocci deixou de ser a figura principal do governo Dilma. “O país hoje acordou melhor. A sociedade demonstrou que esse padrão de comportamento, a tentativa cínica, omissa e, muitas vezes, até patética de tentar levar com a barriga os episódios, desejando que o tempo os resolva, não mais funciona”, declarou nesta quarta-feira (8).
Na avaliação do parlamentar, durante a entrevista do ex-ministro ao Jornal Nacional na última sexta-feira (3), ele adotou a estratégia de preservar o próprio patrimônio e seus ex-clientes, mas não se preocupou com o interesse público e a alta função que exercia no governo. “Ele fez uma opção clara pela atividade privada e não percebeu que o país não aceitava mais essa interseção entre o público e o privado”, explicou.
baixe aquiJutahy desejou sucesso à nova chefe da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). O deputado disse que espera uma nova fase com a troca de comando no ministério mais importante da Esplanada. “Queremos que os padrões éticos, morais e de eficiência prevaleçam no Brasil, que a luta política se dê no campo das ideias, e não do comportamento”, concluiu.
(Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Elton Bomfim/Ag. Câmara/Áudio: Elyvio Blower)
Foi muito bom mesmo, falta ainda a CPI.
Porém está melhor agora e mostramos que temos força na Oposição. Não iremos aceitar fatos errados e iremos sempre cobrar eles.
O PT não está preparado para a Política e não entende o conceito de Estado, com certeza.
O PSDB, junto aos aliados, mostrou que ainda existe e faz oposição de verdade.
Att.