Equívocos em série
Comissão aprova pedido de Marisa Serrano para que MEC explique erros em livros de matemática
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (7) requerimento da senadora Marisa Serrano (MS) solicitando ao ministro da Educação, Fernando Haddad, a apresentação de informações sobre o recolhimento de sete milhões de livros destinados a apoiar as aulas de matemática na zona rural do país devido a erros contidos no material. O livro chega a afirmar que “10 – 7 = 4”.
A tucana pede que as informações a serem enviadas pelo ministro incluam as providências já tomadas pela pasta para sanar o problema, inclusive as de competência da Controladoria Geral da União.
“São materiais destinados a salas multiseriadas da zona rural, as que mais precisam de material didático com qualidade para os alunos. O próprio ministro disse que nem errata era possível fazer, já que os erros eram tantos que nem compensava fazer erratas”. Marisa lamenta que os alunos estão sendo prejudicados por problemas de gestão do MEC.
O senador Paulo Bauer (SC) lembrou que o ministro Haddad já sabia dos problemas com os livros de matemática quando esteve na comissão de educação do Senado na semana anterior. “Ele não quis falar nada para não ser questionado pelos senadores por mais esse erro do MEC”, disse.
O senador Flexa Ribeiro (PA) destacou que está faltando gerência ao MEC, especialmente em relação aos livros didáticos. Ele lembrou a polêmica com os erros de português, a politização dos livros de história e, agora, os erros primários de matemática.
(Da assessoria da senadora com Ag. Senado/ Foto: Ag. Senado)
Deixe uma resposta