Contratos suspeitos


Comissões podem votar requerimentos de tucanos solicitando explicações sobre caso Palocci

Comissões da Câmara podem votar nesta quarta-feira (1º) requerimentos apresentados por tucanos que visam esclarecer evolução patrimonial do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Antonio Imbassahy (BA), Fernando Francischini (PR) e Vanderlei Macris (SP) cobram explicações sobre os serviços prestados pela empresa de consultoria Projeto e os lucros alcançados pelo petista.

O deputado Imbassahy apresentou dois requerimentos na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Um deles – incluído na pauta de quarta-feira – propõe a convocação do ministro para esclarecer os contratos de consultoria firmados entre a empresa Projeto e LG, Samsung, Claro-Embratel, Tim e Oi no período de 2006 a 2011. O outro documento solicita que os representantes dessas companhias sejam convidados a falar sobre o trabalho realizado por Palocci. O  requerimento aguarda inclusão na pauta.

A reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle marcada para esta terça-feira (31) votaria dois requerimentos de Francischini sobre o caso, mas foi cancelada. O tucano apresentou um pedido de audiência pública para discutir as denúncias veiculadas na imprensa sobre a WTorre, uma das clientes da empresa do petista. O segundo requerimento solicita audiência com a presença dos sócios e ex-sócios da Projeto. Ainda não há nova data para votação dos requerimentos.

Já a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado incluiu na pauta de  amanhã (1º) a votação do pedido do deputado Francischini para a realização de audiência sobre medidas de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Sugeriu-se a modificação do texto incluindo a convocação de Palocci.

O tucano Vanderlei Macris requereu que a Comissão de Viação e Transporte convide representantes da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A para dar explicações sobre contratos de consultoria realizados com a empresa Projeto desde 2006. O pedido está na pauta para ser votado amanhã, às 10h.

(Reportagem: Letícia Bogéa/Fotos: Paula Sholl)

Compartilhe:
31 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *