Compromisso com a renovação
Reconduzido à presidência do PSDB, Sérgio Guerra aponta diretrizes para a legenda
O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), foi reconduzido ao cargo neste sábado (28). Em discurso, o tucano ressaltou que os primeiros compromissos da nova Executiva serão renovar e expandir a legenda. “Não queremos ter apenas diretórios em todo lugar, queremos o PSDB com sua forma e conteúdo, uma imagem central que se espalhe Brasil afora”, destacou.
Organizar a legenda, unir forças e buscar aliados serão outros objetivos da cúpula partidária. “Vamos ter um grande esforço de unidade e procurar aliados no país inteiro para a vitória, para as conquistas que teremos nesses anos de oposição”, acrescentou. Segundo o deputado, o trabalho dos tucanos será guiado por coragem, decisão e convicção.
baixe aquiGuerra evidenciou o trabalho que os oitos governadores tucanos fazem desde o início do ano nos Estados. Ele reconheceu ainda a contribuição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, “grande patrimônio do Brasil e do partido”. “Ele sempre foi impecável, nunca deixou de ajudar nem de estar disposto a colaborar. É uma honra para o PSDB contar com ele”, elogiou.
Durante o pronunciamento aos militantes, o presidente destacou o mais recente escândalo da gestão Dilma Rousseff: o suspeito enriquecimento do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que multiplicou o patrimônio por 20 em apenas quatro anos. “A ação que se desenvolve é um dos maiores exemplos de que não se respeita o brasileiro. Ao invés de esclarecer, eles abafam o caso, não têm consideração pelo povo. Eles fazem acordos para esconder o óbvio, não podem mostrar o que fez Palocci”, reprovou.
Para Guerra, populismo e demagogia são típicos do PT. “Os cinco meses de governo mostraram que ela [Dilma] não tem competência, experiência nem liderança para conduzir o país. O partido pulveriza as instituições e compromete a gestão pública. Vive de propaganda e marketing”, afirmou.
Ouça na Rádio PSDB a íntegra do discurso.
(Foto: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower)
Parabéns a todos os companheiros ! Creio que tivemos um excelente momento. Gostei de rever um antigo resumo de FHC sobre o programa do PSDB, descrito abaixo:
1) Defesa intransigente da Democracia.
2) Descentalização política e administrativa.
3) Estado a serviço do povo e não de grupos previlegiados.
4) Crescimento economico sustentável com distribuição de renda e educação de qualidade para todos.
5) Reforma Política que aproxime o parlamentar de seus eleitores.
Devemos agora divulgar estes 5 pontos como a nossa bandeira de trabalho, fácil de entender e lembrar.