Jovens atuantes


Juventude do PSDB realiza convenção e debate propostas de atuação nos Estados

A convenção da Juventude PSDB teve início nesta sexta-feira (27) no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Representantes de diversos estados compartilharam suas experiências e apresentaram propostas para a atuação dos jovens em suas regiões. A definição da nova liderança da secretaria foi anunciada neste sábado (28): Marcelo Richa (PR) foi eleito o novo presidente nacional da juventude, em substituição a Bruno Covas (SP).

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), considerou o evento “caloroso e vibrante”. “O PSDB só será forte com uma juventude atuante. Estamos à disposição para apoiar o trabalho de vocês. A participação dos jovens deve ser um instrumento de ação prática do partido”, declarou aos jovens.

Na avaliação do presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), unir forças é essencial para mudar o país. “Eu acredito muito no futuro do nosso partido. O Brasil inteiro clama por mudanças e não há mudança sem a juventude. Vamos renovar o PSDB e mudar esse país com a atuação da juventude”, apontou.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) destacou a importância da mobilização dos jovens para mudar o estereótipo da política no Brasil. “A juventude tem o papel de ser protagonista das mudanças. Esses jovens daqui a alguns anos estarão comandando o Brasil”, disse ao defender políticas de integração de juventude em ações do Congresso Nacional.

Para o presidente da Juventude no Distrito Federal, Igor Tokarski, o encontro é uma oportunidade de unir o grupo. “A estrutura dos diretórios vai fortalecer cada vez mais líderes jovens nas cidades, estimulando a candidatura dessas lideranças”, comentou. O empenho dos jovens tucanos surpreendeu o presidente. Ele cita o caso de um grupo do Piauí que passou dois dias viajando de ônibus para contribuir com a reunião. “É uma grande vitória para a Juventude o número de jovens que estão vindo de todos os Estados. É a grande festa democrática do partido”, concluiu.

A jovem vereadora por Porto Velho (RO) Mariana Carvalho começou a militância na Juventude PSDB há oito anos. Ela ressaltou a relevância da participação dos jovens para o futuro da política no país. “Nós seremos os futuros deputados e senadores do partido”, declarou.

No encontro estiveram presentes militantes de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Rondônia entre outras unidades da federação. Os deputados Otavio Leite (RJ), Reinaldo Azambuja (MS), Vanderlei Macris (SP), Nelson Marchezan Junior (RS), Luiz Carlos (AP), Alfredo Kaefer (PR) e Rogério Marinho (RN) também participaram do evento. A convenção teve a presença ainda de vereadores, deputados estaduais e do governador de Santa Catarina, Leonel Pavan.

(Texto atualizado às 17h de sábado)

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
27 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *