Direto do Plenário – 19/05/11


Além dos vexames no Enem, o ministro autoriza a edição de livros que não têm a linguagem correta, fazendo com que tenhamos dificuldade em julgar o que é errado. E ele vem dizer que não pode interferir o que é certo ou errado em português. Defendemos o ensino correto da língua.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao condenar artigo do ministro Fernando Haddad no “Estado de S. Paulo”. O petista afirma não poder interferir no conteúdo das publicações.

Vivemos momento de ruptura entre a etapa inicial desta Legislatura e novo momento que viveremos. A Câmara esteve paralisada por múltiplos conflitos como o entre ruralistas e ambientalistas, oposição e governo sobre o caso Palocci e o uso abusivo das medidas provisórias.”

Deputado Marcus Pestana (MG), ao defender o diálogo para resolver impasse que impediram votações de temas importantes à sociedade.

Anunciamos o cumprimento dos acordos assumidos com relação a interpor ação direta de inconstitucionalidade, sobretudo na defesa desta instituição, que tem tido suas prerrogativas usurpadas pelo Executivo e na proteção da Constituição, que não pode continuar sendo afrontada.”

Líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), ao anunciar que o partido protocolou duas ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo. Uma sobre a medida provisória do trem-bala. A outra sobre a MP que trata de créditos extraordinários de R$ 26,6 bilhões.

Compartilhe:
19 maio, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *