Código Florestal
Nishimori preside bancada da Comissão da Agricultura da Câmara em Maringá
A reunião da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Câmara, realizada no último dia 14, em Maringá, foi presidida pelo deputado Luiz Nishimori (PR). O encontro fez parte das atividades da Expoingá 2011, conforme proposição do tucano. O evento contou com a presença de diversas autoridades regionais e nacionais, como o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia Araújo, o presidente do Sindicato Rural de Maringá, José Borghi, o presidente do Nurespar, Guerino Guandalini, deputados federais, estaduais e ruralistas da região.
O assunto principal da reunião foi o Código Florestal. O ministro Wagner Rossi declarou que, caso o código não seja votado nas próximas semanas, o prazo estipulado para os agricultores fazerem a averbação da reserva legal das propriedades rurais será ampliado. O deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) e o presidente do Sindicato Rural criticaram a proposta do governo em definir por decreto as APPs.
A proposta do governo obstruiu a votação do Código Florestal na Câmara. O adiamento só foi possível devido à grande abstenção de votos, a pedido do governo. Somente 190 deputados registraram seus votos. O deputado Nishimori votou a favor dos agricultores e do meio ambiente, aprovando o relatório do Aldo Rebelo. Mesmo assim, a sessão teve de ser encerrada por falta de quórum.
(Da assessoria de imprensa do deputado/Foto: Paula Sholl)
Deixe uma resposta