Descontrole


Mendes Thame:  PT  é responsável pela alta de preços ao promover uma gastança gigantesca em ano eleitoral

O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) criticou, do plenário da Câmara, a incapacidade de o governo federal controlar a inflação. Para Thame, a disparada do custo de vida, a desindustrialização e o sucateamento da infraestrutura fazem parte da tríplice herança maldita que o governo Lula deixou para a sua sucessora.

Segundo o deputado, o fato é que a inflação oficial acumulada nos últimos 12 meses, o IPCA, saltou para 6,51% em abril, ultrapassando o teto da meta fixada pelo governo, estipulado em 6,5%. “Para os mais pobres, para aqueles que consomem basicamente tudo ou quase tudo o que ganham em bens e salário, hoje a inflação já é mais do que 10% ao ano”, completou.

Mendes Thame destacou ainda que a inflação já vai se reinstalando em todos os recantos e atividades do país, avançando no bolso e na rotina dos brasileiros. “Cada dia fica mais fortalecida e ameaçadora, porque opera sem ter que enfrentar obstáculos eficazes que deveriam ser adotados pelo governo, que tem o dever de combater este mal”, advertiu.

Para o deputado, além de não ter baixado medidas efetivas contra a alta da inflação, o governo do PT promoveu uma gigantesca gastança eleitoral ano passado que alimentou o aumento dos preços. “Foi o próprio governo que gerou a inflação, com o dilúvio de gastos que promoveu no ano passado, contrariando a lei eleitoral e as recomendações técnicas de sua própria equipe, desprezando avaliações e advertências de especialistas, de lideranças empresariais, que alertavam sobre o descontrole fiscal”, ressaltou.

Mendes Thame lembrou que só com propaganda, “no mais das vezes enganosa”, o governo Lula gastou astronômicos R$ 10 bilhões. “No ano passado, ano de eleição, as despesas do Governo Federal, sem incluir as estatais, aumentaram 53%. “Na gestão Lula, as despesas com servidores públicos extrapolaram todos os limites. Desde 2002 os gastos subiram 56% acima da inflação, e devem chegar a 200 bilhões de reais este ano,”completou o deputado.

(Da assessoria de imprensa do deputado/Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
16 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *