Reformas estagnadas


Carlos Roberto cobra urgência em obras do aeroporto de Guarulhos e de ponte que dá acesso ao terminal

O deputado Carlos Roberto (SP) apresentou dois requerimentos que solicitam ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira, informações sobre as obras da ponte Baquirivu-Guaçu, que dá acesso ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e também sobre as obras do terminal.

Segundo o tucano, a ponte está fechada desde fevereiro do ano passado, depois que uma vistoria apontou condições inseguras no local. Em novembro de 2010, houve duas licitações para recuperar a estrutura. No entanto, a ponte  segue fechada, sem previsão de liberação para o trânsito de carros. Carlos Roberto espera que a Infraero busque uma solução para facilitar a vida das pessoas que transitam na região.

O parlamentar lamentou os transtornos causados para os motoristas que precisam fazer um percurso maior por conta do problema. Carlos Roberto ressaltou que o tráfego na ponte é permitido apenas aos pedestres, ciclistas e motociclistas. Diante dessa situação, o tucano espera que a Infraero informe a data prevista para início e conclusão das obras. “A insatisfação por parte dos usuários que por ali trafegam é muito grande, principalmente para os funcionários do aeroporto, que são os mais prejudicados”, disse.

Em relação à reforma do aeroporto de Guarulhos, o deputado ressaltou a necessidade de ampliação, principalmente para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O parlamentar lembrou que o aumento de passageiros no terminal é cada vez maior. Entre 2003 e 2010, o crescimento foi de 131%. Os voos nacionais, neste mesmo período, tiveram aumento de 253% e os voos para o exterior, de 49,5%.

“Existe uma preocupação muito grande em relação a essas obras. Quais serão feitas? Pelo que está parecendo, elas só serão tocadas em 2013, quando começa a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff. A população brasileira não pode viver de eleição em eleição. Queremos saber de fato quais serão as obras e quando elas iniciarão no aeroporto de Guarulhos”, cobrou.

A frase:

“A realização dos eventos esportivos torna essa realidade ainda mais preocupante. O Brasil não pode prescindir de oferecer a infraentrutura adequada à realização dos dois maiores eventos esportivos mundiais. Resta ao governo federal medir todos os esforços para a consecução das obras que ali se fazem necessárias, cabendo à oposição cobrar a iniciativa do governo e fiscalizar o andamento delas”.

Deputado Carlos Roberto (SP)

Play
baixe aqui

(Reportagem: Letícia Bogéa/Foto: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
12 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *