Descaso


Falta de energia em Alagoas: ministro “lavou as mãos” na crise da Eletrobras AL

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, “lavou as mãos” quanto ao caos no fornecimento de energia elétrica em Alagoas. Em entrevista exclusiva ao Cada Minuto, o deputado Rui Palmeira (AL) narrou como foi a audiência que ele e membros da bancada tiveram com o ministro nesta semana.

O motivo do encontro: cobrar melhoria nos serviços da Eletrobras Alagoas, antiga Ceal, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado. “Os alagoanos precisam de uma alternativa porque é péssimo o fornecimento de energia em nosso estado. Precisamos reforçar esta luta em defesa de nossa gente” defendeu Rui Palmeira.

O deputado afirmou que as “notícias da audiência não são nada boas”. Isto porque Lobão revelou que os investimentos para a reestruturação da empresa no estado não serão feitos na quantidade necessária. “Segundo o ministro Lobão, o investimento em Alagoas e na Eletrobrás Alagoas é tão grande que o governo federal não tem condições, ou melhor, não tem interesse em fazê-lo”, revelou Palmeira, lamentando a fala da maior autoridade pública em energia do país.

Diante desta fala, o parlamentar afirmou que se depender do ministério “lamentavelmente não temos perspectiva de, sobretudo em curto prazo, melhorar do fornecimento de energia em Alagoas, que é sem dúvida um dos piores do país. Falta energia todo dia em Alagoas, na capital, no agreste, no litoral. É extremamente lamentável esta notícia que nos foi passada pelo ministro Lobão”, criticou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, Lobão fez uma revelação surpreendente: a de que se dependesse do ministro a Eletrobras seria privatizada. “O ministro nos informou sua opinião pessoal de que, segundo ele, a Eletrobras Alagoas precisa ser privatizada. Só que, ainda de acordo com o ministro, o governo não concorda com esta alternativa”.

Para Rui Palmeira, é preciso reunir todos no estado na luta em busca de fornecimento de energia com qualidade em Alagoas. “A Eletrobras está sucateada, tem bons profissionais comprometidos com o trabalho, mas falta estrutura. Continuarei cobrando e lutando por energia com qualidade em Alagoas”, concluiu.

Assista a entrevista com Rui Palmeira

(Da redação do “Cada Minuto/ Foto: Agência Câmara)

Compartilhe:
12 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *