Preservação ambiental


Tripoli solicita detalhes sobre desmatamento na Amazônia Legal

Requerimento do deputado Ricardo Tripoli (SP), aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, cobra explicações ao Ministério do Meio Ambiente sobre os índices de desmatamento na Amazônia Legal. No documento, aprovado por unanimidade, o tucano solicita informações anuais detalhadas sobre a devastação na região.

O parlamentar considera necessário conhecer as providências adotadas pelo governo federal para atuar no combate ao desmatamento na Amazônia Legal. No requerimento, Tripoli solicita informações do tamanho da área desmatada na região no período de 2004 a 2011, tomando como base o Prodes (Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite) e o Sistema Deter (Detecção de Desmatamento em Tempo Real).

A Amazônia Legal é uma área que engloba nove estados brasileiros pertencentes à Bacia amazônica. A região corresponde à totalidade dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do estado do Maranhão, perfazendo uma superfície de aproximadamente 5.217.423 km². E corresponde a 61% do território brasileiro.

(Da redação com informações da assessoria do deputado / Foto: Divulgação)

Compartilhe:
11 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *