Incentivo fundamental


Segue para Câmara projeto de Marisa Serrano que prevê iniciação esportiva nas escolas

A Comissão de Educação do Senado aprovou por unanimidade o projeto da senadora Marisa Serrano (MS) que tem como  objetivo transformar o desporto educacional em porta de entrada para o esporte competitivo. A proposta segue agora para a Câmara dos Deputados.

Para a tucana, a iniciativa “permitirá que uma nova geração de esportistas de alto rendimento possa representar o Brasil já nas Olimpíadas de 2016. Tendo em vista os jogos olímpicos, apoiar as escolas e o ensino básico na área do desporto é fundamental”, disse a tucana.

O projeto inclui na Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06) a possibilidade de financiamento a projetos desportivos destinados a desenvolver a iniciação esportiva nas escolas públicas, e a promover a inclusão por meio do esporte, preferencialmente em comunidades de vulnerabilidade social e destinados à educação básica.

Marisa defende que a ideia vai promover a iniciação de crianças e adolescentes no mundo esportivo de forma mais eficiente, criando também mais interação entre o poder público e a sociedade civil.

O projeto foi elogiado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que afirmou que o ambiente escolar precisa ir além da sala de aula. A relatora da matéria, Gleisi Hoffmann (PT-PR), destacou que as crianças têm o primeiro contato com o esporte na escola e defendeu o envolvimento do Parlamento e da sociedade na promoção do incentivo ao desporto educacional.

(Da assessoria da senadora/ Foto: Cadu Gomes)

Compartilhe:
11 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *