Direto do Plenário – 11/05/11
Os produtores e os ambientalistas têm sido enrolados com esses prazos de votação. Sobre alguns comentários, cabe restabelecermos a verdade. Não há uma linha nesse projeto, nesse relatório, que autorize a derrubada de árvore. Quem fala aqui o contrário, ou fala por ignorância, por ignorar o relatório, ou por má-fé, ou porque quer agradar o eleitorado.”
Deputado Nelson Marchezan Junior (RS), ao cobrar a votação do Código Florestal.
A substituição do presidente da Vale, Roger Agnelli, causa desconfiança. É difícil montar um time vencedor que leva uma empresa a lucrar R$ 11 bilhões no primeiro trimestre do ano. A revista Época traz à tona o provável motivo da substituição. Um esquema de malversação dos R$ 700 milhões pagos em royalties pela Vale ao município de Parauapebas (PA), administrado por um petista. Agnelli denunciou o fato à presidente Dilma, em carta de 14 de março. Mas o governo nada fez, preferiu retaliá-lo.”
Senador Cyro Miranda (GO), ao condenar a interferência do governo federal na administração da segunda maior mineradora do mundo.
O governador do Ceará comentava a má situação das rodovias no Estado. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, parece um intocável! Acompanhamos série de denúncias envolvendo o órgão. A imprensa mostrou várias vezes que esse homem é corrupto. E isso é um dos motivos da precariedade das estradas.”
Senador Mário Couto (PA), ao anunciar que vai coletar assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Dnit.
Deixe uma resposta