Prevenção


Comissão de combate ao consumo excessivo de bebida fará sua primeira audiência no dia 17

A Comissão Especial criada para analisar as causas e consequências do aumento do consumo de álcool no Brasil fará sua primeira audiência pública na próxima semana (17). O colegiado aprovou nesta terça-feira (10) dois requerimentos de autoria do relator, deputado Vanderlei Macris (SP). Foram convocados os presidentes da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eduardo da Silva Vaz, e da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antonio Geraldo da Silva.

Segundo o tucano, o primeiro tema em discussão será as causas do aumento do consumo de bebida e o impacto na sociedade. “Esperamos nesta audiência pública estabelecer um primeiro debate sobre a questão. Ao final, construir um banco de dados e apresentar políticas públicas a partir do debate do Parlamento ao governo brasileiro”.

Nas audiências futuras, afirma Macris, serão analisados temas como a comercialização de bebidas alcoólicas, propaganda, consequências da violência contra a mulher, criança e idoso. Por fim, o efeito do álcool no trânsito, prevenção e tratamento.

O deputado afirma que os dados darão maior embasamento sobre a visão geral do problema no Brasil. “Todas as informações serão compiladas e debatidas. No relatório é que vamos fazer sugestões, com base nos detalhes e nas visitas. A partir daí esperamos ter um maior número de informações sobre este tema no Brasil”, disse Macris.

Os interessados em enviar sugestões para comissão devem encaminhar e-mail para bebidasalcoolicas.decom@camara.com.br.

(Reportagem: Laize de Andrade / Foto: Eduardo Lacerda)

Compartilhe:
10 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *