Desafios mundiais


Carlos Leréia participará de cúpula parlamentar na Coreia

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Carlos Alberto Leréia (GO), foi convidado para integrar a delegação brasileira que participará da reunião dos presidentes dos parlamentos do G-20, entre os dias 12 e 21 de maio em Seul, na Coreia do Sul. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), também participará da missão oficial.

O encontro servirá como base para debater acordos comuns entre os países a fim de solucionar problemas mundiais como o desequilíbrio global, a pobreza, a crise alimentar, as alterações climáticas e o terrorismo. Para o tucano, é de suma relevância o estreitamento dos laços entre o Brasil e os outros parlamentos. “É de grande valia esse intercâmbio de informações, pois será norteada para alcançarmos novas diretrizes e uma maior dinâmica para combater esses relevantes assuntos que afligem o mundo”, disse.

Além do encontro entre os parlamentos, a comitiva brasileira irá visitar grandes empresas e indústrias coreanas na cidade de Seul. Compõe a cúpula do Grupo dos 20 (ou G-20) as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

(Da assessoria/ Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
10 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *