Só no papel


Comissão de Ciência e Tecnologia debate Plano Nacional de Banda Larga na terça-feira

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado Bruno Araújo (PE), marcou para a próxima terça-feira (10) a audiência pública para debater o andamento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O secretário de Telecomunicações, Nelson Fujimoto, representará o Ministério das Comunicações no debate; o superintendente de Universalização, José Gonçalves Neto, falará em nome da Anatel; e o diretor executivo do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, apresentará o ponto de vista das empresas.

O tucano destaca que o tema “banda larga” é uma prioridade da comissão pela relevância que ele representa para o fortalecimento das políticas públicas de educação, saúde, emprego, segurança e até mesmo da democracia. Os requerimentos para o debate, marcado para as 14h30, no plenário 13 da Câmara, foram apresentados pelo próprio presidente da comissão e pelo deputado Domingos Neto (PSB-CE).

No último dia 29, os deputados Antonio Imbassahy (BA) e Eduardo Azeredo (MG) lamentaram o corte de recursos para a Telebrás, o que vai atrasar o cronograma do governo para a ampliação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O Ministério das Comunicações anunciou ontem (28) que o plano para a chegada da Telebrás a 1.163 municípios até o fim do ano deve ser revisto diante do contingenciamento de recursos e do atraso em contratos de uso da rede. Para os tucanos, o governo federal está demonstrando incapacidade ao não colocar o plano em ação. (Da redação com informações da assessoria da Comissão de Ciência e Tecnologia)

Compartilhe:
6 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *