Contra a violência


Leréia se reúne com secretário de Goiás para discutir ações no Entorno

O deputado Carlos Alberto Leréia (GO) e os demais parlamentares da bancada de Goiás  se reuniram com o Secretário de Segurança Pública do Estado, João Furtado, para discutir ações relacionadas ao Entorno do Distrito Federal.

Uma das propostas debatidas foi a criação da Agência Interestadual do DF/GO, que cuidaria das áreas da saúde, educação e segurança pública nos dois territórios. Eles trataram ainda do empenho pela aprovação da PEC 170/2007, que obriga o repasse de, no mínimo, 10% do Fundo Constitucional do DF para atender a segurança do Entorno.

Para o deputado Leréia, a bancada goiana precisa cobrar ações concretas do governo federal em prol dos municípios da região. “Com o corte de R$ 50 bilhões do Orçamento diversos setores foram afetados, entre eles a segurança pública, que  é um dos problemas mais graves do Entorno. Precisamos trabalhar arduamente para amenizar essa situação e melhorar a vida desses cidadãos”, afirmou.

Participaram da reunião o vice-governador e presidente da CELG, José Éliton, o senador Cyro Miranda (GO) e autoridades de municípios do Entorno.

(Da assessoria do deputado/Foto: Eduardo Lacerda)

Compartilhe:
5 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *