Novos integrantes


Deputado Carlos Roberto e senador Ataídes de Oliveira tomam posse e reforçam bancadas do PSDB

O deputado Carlos Roberto (SP) e o senador Ataídes de Oliveira (TO) tomaram posse e reforçaram as bancadas tucanas. O paulista substitui o deputado Rodrigo Garcia (DEM-SP), nomeado novo secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo. Empresário e ex-vereador pelo município de Guarulhos, Carlos Roberto apresentará projeto de lei chamado “Mutirão Profissionalizante”, como primeira iniciativa do seu mandato. Ele está filiado ao partido há 18 anos e teve 104 mil votos nas eleições passadas.

O objetivo da proposta é qualificar os jovens brasileiros conforme a demanda e a necessidade do mercado de cada região. Na opinião do tucano, hoje pouco se fala na produção que fomenta e desenvolve o Brasil. “Precisamos ampliar as discussões para que o Brasil não fique atrasado com relação ao mundo. Nós temos que ter muita consciência que produzindo mais, melhor e com menor preço, nós vamos ter uma amplitude da nossa sociedade, porque abriremos oportunidades a todos com justiça, não com migalhas ou esmolas”, afirmou.

Para o tucano, com uma formação técnica e rápida, o Brasil gerará mais emprego e renda. E, assim, poderá competir em igualdade com China, Estados Unidos e Europa. O parlamentar aponta que o governo federal não gastará nenhum centavo com o projeto, pois serão usadas as áreas públicas existentes, auditórios disponíveis, e educadores da rede pública.

Já o empresário Ataídes de Oliveira assume no lugar de João Ribeiro (PR-TO). O empossado é empresário, advogado, contador e professor universitário. No setor público, ocupou um cargo de servidor concursado na Previdência Social. No Senado, ele vai lutar pelo desenvolvimento do Estado de Tocantins.

“Nosso objetivo maior é olhar aquele nosso povo e cuidar do nosso estado de Tocantins. Vamos lutar para levarmos recursos para o Estado. Lutarei dia e noite para levar empresas para a região”, ressaltou. Oliveira pretende apresentar propostas para combater o uso de drogas em todo o país e atuar na área social. Ele está no PSDB há dois anos.

Supremo determina posse de Cássio Cunha Lima

Decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou ainda a posse do senador eleito pela Paraíba Cássio Cunha Lima. O tucano aguardava o Supremo sobre o projeto da Ficha Limpa. Cunha Lima foi o mais votado na Paraíba para ocupar uma vaga no Senado. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba diplomar o senador, em data ainda não definida. Ele assumirá a cadeira ocupada por Wilson Santiago (PMDB-PB).

Play
baixe aqui

(Reportagem: Artur Filho / Foto: Agência Senado/ Áudio:Elyvio Blower)

Compartilhe:
4 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *