Direto do plenário – 03/04/11
Defendemos em reunião de líderes um roteiro de votação das dez medidas provisórias que trancam a pauta (MP 515/10 a 524/10). Algumas dessas 10 medidas provisórias poderiam ser objeto de entendimento. Talvez a mais polêmica seja a que trata de gratificação temporária de médicos residentes, mas o governo está colocando a transfiguração da lei de licitações e contratos. Nós somos a favor da Copa, mas não somos a favor do desperdício, de indícios de corrupção.”
Líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), ao condenar a inclusão da flexibilização das regras de licitações de obras da Copa em medida provisória sobre outro assunto.
A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) está preocupada com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) aplicada pelo governo federal, que arrecada 80% dos impostos e gasta mal. Com o gasto público superior ao Produto Interno Bruto (PIB), o país jamais reduzirá a pesada carga tributária. Para piorar, os governistas querem aprovar novo imposto para a saúde. A população não suporta mais tantos impostos e serviços precários.”
Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao destacar a posse da nova direção da Confederação Nacional dos Jovens Empresários, nesta terça-feira (03), em Brasília. A Conaje congrega mais de 36 mil jovens.
Trago ao conhecimento da Câmara a insatisfação dos pais e da comunidade de alunos e professores do Instituto Benjamin Constant e do Instituto Nacional de Educação dos Surdos. Há 150 anos, os institutos oferecem oportunidade e desenvolvimento cognitivo e pedagógico a milhares de jovens surdos ou cegos. Introduziram centenas e milhares de jovens surdos e cegos brasileiros no mercado de trabalho.”
Deputado Otavio Leite (RJ), ao apresentar carta da Associação dos Pais e Alunos do Instituto Benjamin Constant contra a proposta do governo federal de impedir novas matrículas a partir de 2012.
Deixe uma resposta