Direto do plenário – 28/04/11


As instituições de ensino precisam se tornar referência entre os jovens, ampliando o acesso a atividades de lazer, cultura e esporte, criando oportunidades para que os jovens exercitem valores como a liberdade de opinião, a tolerância e a responsabilidade. O ensino é a melhor arma contra a violência e a favor do crescimento do país e dos Brasileiros.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA), ao afirmar que a simples instalação de detectores de metais em escolas e a realização de novo plebiscito sobre a comercialização de armas são medidas insuficientes para reduzir a violência.

Manifesto apoio à concessão dos aeroportos do Brasil à iniciativa privada. A medida é positiva, mas reforça a contradição entre a palavra e a ação. O PT votou contra o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal e o PROER. Na campanha, Dilma deveria ter explicitado que não é contra a privatização, ao invés de demonizá-la.”

Deputado Eduardo Azeredo (MG), ao destacar as contradições do PT. Após fazer severas críticas às privatizações, o governo anunciou que fará a concessão dos aeroportos brasileiros.

É cômodo para o governo anunciar que o corte no orçamento afeta emendas parlamentares. É preciso que se diga à população que o corte, assim como a burocracia, a indecisão ou o adiamento de soluções afetam o Brasil inteiro e a parte mais sensível da República Federativa: o município.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG), ao condenar a falta de solução para os problemas das obras paralisadas após o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento.

A Câmara instalou uma comissão especial para combater o consumo excessivo de álcool no Brasil. Julgo importante para o País esta Comissão Especial de Combate ao Alcoolismo. Ela dará grande contribuição para tentarmos minimizar os efeitos maléficos do alcoolismo.”

Deputado Vaz de Lima (SP), ao parabenizar o tucano Vanderlei Macris (SP), autor da proposta de criação da comissão especial, pela iniciativa. Macris foi escolhido relator do grupo.

Compartilhe:
28 abril, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *