Direto do plenário – 27/04/11


O governo não está fazendo a lição de casa para melhorar a malha aeroportuária. Além da previsão do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de que 9 dos 13 aeroportos das cidades-sede não ficarão prontos em tempo hábil, permanece a carência de pilotos, controladores de tráfego aéreo e mecânicos.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao levantar alguns gargalos que envolvem a aviação civil brasileira.

Nós não apreciamos os vetos apostos a um conjunto de matérias, que ficam tramitando em mesas e armários da Câmara e do Senado Federal. É um desserviço ao povo brasileiro, que não esperaria da Casa que tem a incumbência de construir as regras jurídicas abdicar dessa prerrogativa. Nós estamos abdicando da prerrogativa constitucional de dar a palavra final ao processo legislativo.”

Deputado Otavio Leite (RJ), ao criticar a omissão do Congresso em votar os vetos presidenciais, como determina a Constituição Federal.

A mudança se dá de forma diametralmente oposta do que pretendia o programa anterior, voltado para as pessoas de baixa renda. Houve uma mudança conceitual. Passou-se o limite de seis salários mínimos para dez salários mínimos, para atender uma camada de renda de seis a dez salários, já contemplada por outros programas habitacionais.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), ao criticar mudanças feitas apresentadas pelo governo à Medida Provisória 514/10, que detalha as novas regras da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida.

O Brasil está preocupado com o retorno da inflação, um monstro combatido, no passado, com punho, força, seriedade e luta de homens sérios. Combateram com responsabilidade, sabendo que o Brasil tinha o destino à mercê da inflação. Se não fosse essa luta, não teríamos uma economia saudável. Hoje, vemos um país quebrado, sem estradas e que não consegue tirar do papel aquilo que anuncia.”

Senador Mário Couto (PA), ao condenar a falta de medidas efetivas do PT para combater a inflação.

Compartilhe:
27 abril, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *