Direto do plenário 18/04/2011


Há uma seleção de crimes que foram praticados pelos chamados mensaleiros. O apelo que se faz ao Supremo Tribunal Federal para que julgue é resultante de uma aspiração do povo brasileiro, que sonha em ver a impunidade combatida e a corrupção condenada. Nós temos fé, temos esperança de que essa expectativa do povo brasileiro não será frustrada, que o STF haverá de realizar em tempo esse julgamento, da forma mais rigorosa possível.”

Líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), ao cobrar que o julgamento do mensalão, maior escândalo do governo Lula, ocorra em tempo, sem a prescrição de qualquer dos crimes.

Quantas vezes convocamos o governo à responsabilidade, afirmando que a violência, que cresce de forma devastadora nos centros urbanizados do país, começa, invariavelmente, na fronteira, com o contrabando de armas que ocorre de forma livre e incontida. Num momento como este, em que há comoção em razão de um ato perverso de violência, e que a mídia elegeu como sua prioridade dos últimos dias, há notícia de que o governo corta recursos do orçamento da Polícia Federal, comprometendo seriamente a fiscalização das regiões fronteiriças, bem como as ações de combate ao contrabando de armas e investidas do narcotráfico.”

Senador Alvaro Dias (PR), ao destacar o contrabando de armas que ocorre na fronteira do Paraná com o Paraguai, a Argentina e o Uruguai – a chamada tríplice fronteira.

Compartilhe:
18 abril, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *