Direto do Plenário -14/04/11


O crack é hoje o responsável por grande número de homicídios neste país. Mais de 95% dos municípios brasileiros têm esse consumo. O Maranhão virou rota internacional do tráfico, principalmente dessa droga. Se nós não buscarmos a união de forças para combatê-lo, cada dia será mais trágico. A grande maioria dos jovens está envolvida com o tráfico de drogas, em especial com o uso do crack. Isso muito nos preocupa, porque além de levar a grande número de homicídios da juventude, também abala a sociedade brasileira.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA), ao chamar a atenção da sociedade brasileira e das autoridades em relação ao aumento do uso do crack.

Presto solidariedade a todos os concursados do Brasil, pessoas que estudam, que se qualificam, que se preparam para um concurso público e, depois de muito esforço, poderiam entrar no serviço público de cabeça erguida e pela porta da frente. Mas lamentavelmente isso não acontece no Brasil. Na condição de representantes do povo, temos de aprovar uma legislação clara e transparente e que dê segurança jurídica e garantia de contratação a todos os concursados.”

Deputado Romero Rodrigues (PB), autor de projeto de lei que cria regras e estabelece a obrigatoriedade de contratar os aprovados nas seleções como um todo.

O secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, Adriano Magalhães Chaves, desde que assumiu o cargo, percorre todo o estado na implantação da economia verde, cujo foco é o desenvolvimento sustentável em que produção se harmonize com proteção do meio ambiente. Um dos desejos do secretário é a agilização do processo de licenciamento, com valorização da licença prévia. Para isso, há necessidade de gestão corporativa e desenvolvimento de competências para capacitação dos servidores.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG)

Estudo recentemente publicado pelo Ipea traz uma grave preocupação para todos nós brasileiros: nove aeroportos não ficarão prontos para a Copa de 2014. Essa é mais uma demonstração de falta de competência da administração pública. O governo precisa efetivamente interromper essa sanha de criar cargos, criar ministérios, e dar atenção especial à infraestrutura nacional.”

Deputado Antonio Imbassahy (BA)

Compartilhe:
14 abril, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *