Proteção animal


Grupo de Trabalho da Fauna define estratégia para 2011

Coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista, o deputado Ricardo Tripoli (SP) se reuniu nesta quarta-feira  (13) com parlamentares para definir as estratégias de atuação do colegiado para este ano. Durante a reunião, o tucano enfatizou que o Congresso Nacional precisa retomar uma agenda positiva, que inclua a aprovação de projetos de lei que enfoquem a proteção animal.

“É preciso que os parlamentares tenham consciência de que a questão da defesa animal também é importante no Parlamento. A partir deste momento, vamos conversar com os líderes de todas as bancadas e com o presidente Marco Maia, que já se mostrou sensível à causa, para dar andamento às matérias. É um assunto consensual”, adiantou.

O parlamentar paulista salientou que o Projeto de Lei 7291/2006, que proíbe o uso de animais em circos, e o projeto de Lei 215/2007, que institui o Código Federal de Proteção Animal, serão as prioridades da Coordenação de Fauna em 2011. “A grande maioria dos parlamentares em exercício tem opiniões convergentes. Vamos trabalhar pela inclusão das matérias na pauta  do plenário, pois os temas são consensuais”, reiterou.

Além de Tripoli, participaram da reunião a deputada Rosane Ferreira (PV-PR), o deputado Ricardo Izar (PV-SP), a representante jurídica da Organização Não-Governamental Animal Defenders International (ADI), Antoniana Ottoni, e Ana Nira Junqueira, médica veterinária e consultora da World Society for the Protection of Animals (WSPA).

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
13 abril, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *