Direto do plenário – 13/04/11
Não há como ficar indiferente à questão. Neste momento surgem inúmeras propostas, que pedem medidas para endurecer o sistema de segurança. As leis existentes são suficientes, mas o Executivo precisa fazer a sua parte, investindo e promovendo a formação dos nossos policiais, a integração das polícias e a fiscalização das fronteiras.”
Senadora Marisa Serrano (MS), sobre novo referendo para o desarmamento da população, proposta ventilada após a tragédia em Realengo, no Rio de Janeiro.
Gastaremos com o trem-bala o que o Brasil vai gastar em uma década com educação, e em uma década para erradicar o analfabetismo e o valor que será aplicado em uma década para elevar o número de jovens na educação superior de 30% para 40%.”
Líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), sobre a proposta do governo federal de investir R$ 34 bilhões no trem-bala, enquanto reluta para investir 10% do PIB em educação.
O anel rodoviário carece de obras de expansão há muitos anos. É uma responsabilidade do governo federal. Já houve perspectiva de expansão, de melhoria, promessas foram feitas, entretanto, novamente se repete o mesmo problema. Na verdade, ele quase se transformou numa avenida.”
Deputado Eduardo Azeredo (MG), ao criticar a falta de investimento do governo federal. A precária infraestrutura tem ocasionado vários acidentes no anel rodoviário de Belo Horizonte.
Faltando pouco mais de 17 meses para encerrar o seu segundo mandato, há dúvidas sobre o cumprimento das obrigações para sediar um dos jogos da Copa de 2014, uma vez que promessas da primeira campanha de 2004 continuam caminhando a passos de tartaruga.”
Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao lamentar a administração da petista Luizianne Lins na Prefeitura de Fortaleza, cidade que completa 285 anos.
Deixe uma resposta