Direto do plenário – 5/04


Contra fatos não há argumentos. É um fato verídico. Não se pode contestar. O governo tomou a Vale do Rio Doce, Brasil! O governo está implantando neste país uma ditadura, Brasil! Acorda, Brasil! Eu já tenho dito isso há mais de três anos.”

Senador Mário Couto (PA), ao condenar a interferência do governo da presidente Dilma Rousseff na escolha do novo dirigente segunda maior mineradora do mundo. Como noticiou a imprensa, o Ministério da Fazenda pressionou pela saída do presidente da Vale, Roger Agnelli, que ocupou o cargo por dez anos.

Levaremos ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a proposta de inserção da microrregião de Guarabira (PB) no semiárido nordestino. Isso porque a microrregião não é contemplada pelas políticas públicas destinadas ao semiárido, como também não é incluída na questão do endividamento rural e agrícola.”

Deputado Romero Rodrigues (PB), ao anunciar reunião com o Ministério da Integração, nesta quarta-feira (6), para discutir a inclusão da região no semiárido nordestino.

Discutiremos uma pauta de trabalho focada nos problemas enfrentados pelo setor têxtil brasileiro, que emprega 1,7 milhão de pessoas. Nós não podemos ficar à mercê de uma estruturação econômica que se monta no país sem uma política industrial muito clara, colocando o setor numa situação de muita expectativa e insegurança.”

Deputado Vanderlei Macris (SP), ao convocar os parlamentares para o  lançamento da Frente Parlamentar Mista pelo Desenvolvimento da Indústria Têxtil, nesta terça-feira (5).

Precisamos de uma legislação adequada, de novo Código Florestal Brasileiro. Os produtores rurais vieram a Brasília e deram o recado. Cabe ao Congresso reconhecer a urgência dessa matéria votando o novo Código Florestal. Que o Brasil possa produzir com segurança jurídica, com respeito, para garantir alimentação da nossa gente e o crescimento do país.”

Deputado Domingos Sávio (MG), ao mencionar manifestação de produtores rurais realizada em Brasília para pedir a votação do projeto de lei sobre o novo Código Florestal Brasileiro, pronto para apreciação do Plenário.

Compartilhe:
5 abril, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *