Mais um gasto


Criação de mais um ministério é irresponsabilidade do governo, avaliam deputados

Os deputados Luiz Carlos (AP) e Carlaile Pedrosa (MG) condenaram a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa pelo governo federal. A presidente Dilma Rousseff enviou nesta quinta-feira (31) ao Congresso Nacional projeto que cria o órgão com status de ministério. De acordo com o site “Veja.com”, a criação da secretaria causará um impacto de R$ 6,5 milhões aos cofres públicos em 2011.

Para Luiz Carlos, esse é mais um ato de irresponsabilidade do governo, que vai na contramão da austeridade fiscal. “É mais uma criação de cabide de emprego, criação de cargos para poder alocar os companheiros. Não há como concordar com a abertura de um ministério apelidado de secretaria em meio a tantos cortes contundentes no orçamento, atingindo inclusive as emendas parlamentares”, condenou o tucano.

O deputado Carlaile Pedrosa destacou a importância de políticas públicas para a micro e pequena empresa, mas condenou a criação da secretaria. “É preciso fomentar as micro e pequenas empresas, que geram empregos, mas não é preciso criar um ministério para isso. Infelizmente a marca do governo do PT é o inchaço da máquina. Eles não têm dó do dinheiro público”, declarou.

“As micro e pequenas empresas não surgiram hoje. O governo parou para ver só agora que elas precisam de apoio? É tentar corrigir uma falha com outro erro. Isso é apenas uma forma de ajustar acordos políticos com a entrega de cargos”, acrescentou Luiz Carlos.

Um dos nomes cotados para assumir a nova secretaria é o do senador Antonio Carlos Valladares (PSB-SE), que abriria vaga no Senado para o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

R$ 6,5 milhões

É o impacto da criação da secretaria com status de ministério em 2011

Inchaço da máquina

→ O ex-presidente Lula herdou 26 ministérios da gestão Fernando Henrique Cardoso. Se a proposta for aprovada, o governo petista terá 39 pastas.

Play
baixe aqui

(Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Eduardo Lacerda e Ag. Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
1 abril, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Mais um gasto”

  1. Antônio Carlos de Araújo disse:

    Deixa esta corja fazer o governo dela. Eles vão no mínimo, chafurdar na própria “M”, isto se não se afundar e se afogar nela.

    O que PSDB precisa se ligar é na metodologia da medição da inflação, pois está na cara que elles estão manipulando os números oficiais. Os números que divulgam para a inflação não correspondem à realidade dos preços nas gôndolas dos supermercados.

    O efeito da indexação – marca do governo petista – está alimentando a espiral inflacionária.

    Está se criando um cenário para o PSDB voltar ao poder em 2014, pois com certeza o Brasil vai crescer pouco, mal e porcamente, o suficiente pra bancar uma copa do mundo. O cenário econômico é sombrio e com certeza teremos que por à disposição do nosso Brasil nossa expertise em estabilizar a economia novamente. Baseado em informações que disponho na sustentabilidade da economia de uma nação – A Infraestrutura – Eu projeto um inflação de 30% ao ano em 2014 e um crescimento médio de 2% até o final do governo Dilma.

    Abraços.

    Antônio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *