Gastança


Nova secretaria leva em conta interesses partidários do governo, diz líder do PSDB na Câmara

A criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, segundo projeto de lei do Executivo publicado no Diário Oficial, atende aos interesses patrimoniais e partidários do governo, na opinião do líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP).

“Travestida de apoio ao setor produtivo, essa nova secretaria foi a forma que o governo encontrou para acomodar seus aliados, criando cabides de emprego, aumentando cargos e a gastança. O governo do PT acha que o Estado é seu patrimônio”, disse. Um dos nomes cotados para assumir a nova secretaria é o do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que abriria vaga no Senado para o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

De acordo com Nogueira, é perfeitamente possível fortalecer as micro e pequenas empresas com as estruturas já existentes. A nova secretaria é o 39ª órgão com status de ministério e o titular da pasta será o 40º ministro, considerando o presidente do Banco Central. No governo Fernando Henrique Cardoso havia 26 ministérios.

Criação de mais um ministério é irresponsabilidade do governo, avaliam deputados

O líder do PSDB ressaltou a importância das iniciativas do partido para o fortalecimento do setor, mesmo sem criar cargos ou estruturas. Uma é a Lei das Micro e Pequenas Empresas, instituída em 1996. Outra contribuição foi a emenda que o partido apresentou na minirreforma tributária, em 2003, criando o Supersimples.

“Anteontem o Banco Central reduziu a projeção do PIB de 4,5 para 4% e esticou o centro da meta de inflação de 4,5% para 5,3%. Neste cenário, o governo deveria fazer um forte ajuste. No entanto, faz o contrário. É um contrassenso”, disse.

(Assessoria de comunicação da liderança do PSDB na Câmara/Foto: Elton Bomfim/Agência Câmara)

Compartilhe:
1 abril, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Gastança”

  1. EDSON FERREIRA DO NASCIMENTO - RIBEIRÃO PRETO disse:

    Louvores às vossas palavras, Excelentíssimo Deputado Duarte Nogueira; no que se refere às postura aéticas e anti-éticas do partido dos trabalhadores et caterva!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *