Exemplo de fé e perseverança


Líderes tucanos se despedem de José Alencar durante velório no Planalto

Os líderes do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e no Senado, Alvaro Dias (PR), acompanharam nesta quarta-feira (30) o velório do ex-vice-presidente da República José Alencar, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília. Os tucanos destacaram a perseverança e a fé como características marcantes do empresário mineiro, que lutou nos últimos 13 anos contra um câncer. De acordo com os parlamentares, a disposição do político pela vida  foi um exemplo de determinação para todos os brasileiros. Alencar foi vice-presidente nos dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva.

O corpo do ex-vice-presidente desembarcou em Brasília no início da manhã de hoje. Na chegada à Base Aérea, foi realizada cerimônia com honras militares em sua homenagem, na presença de representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além do presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB-SP), que decretou luto oficial de sete dias. O velório na sede do Executivo, iniciado às 11 horas, foi acompanhado por  políticos, familiares, diversas autoridades e centenas de populares. Além dos líderes tucanos, outros deputados e senadores do PSDB estiveram na sede do  Poder Executivo. Após a missa de corpo presente, a cerimônia foi aberta ao público.

Play
baixe aqui

No palácio, parlamentares do PSDB relembram trajetória e valores do ex-vice-presidente

Duarte Nogueira ressaltou a determinação que  levou o mineiro à ascensão financeira e, mais tarde, a lutar contra a doença. “Alencar deixa para o país um exemplo de coragem para enfrentar as adversidades, além do exemplo de um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil que ascendeu lá de baixo com seu trabalho, esforço e determinação”, afirmou. Segundo o parlamentar, Alencar mostrou a sociedade que é possível conciliar a vida pública com a honra, a verdade e o caráter.

Na avaliação do tucano Alvaro Dias, possivelmente Lula não teria conseguido chegar à Presidência sem a parceria com Alencar. Ou seja, sem o empresário como vice na chapa petista, Lula poderia não ter vencido as desconfianças do mercado e da sociedade. “Ele foi o parâmetro para reduzir as preocupações dos setores empresarias e estabelecer maior confiança num possível governo de Lula, que, talvez sem essa composição não tivesse chegado à vitória em seu primeiro mandato”, destacou, ao lembrar que, enquanto vice-presidente, Alencar auxiliou a oposição a cumprir seu papel de cobrar e fiscalizar o governo, pois sabia ouvir a todos sem desprezar seus ideais.

Amanhã (31), o corpo de Alencar será velado no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas, das 9h às 13h.

(Reportagem: Djan Moreno / Foto: Marcello Casal Jr – Agência Brasil)

 

Compartilhe:
30 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *