Despedida


No palácio, parlamentares do PSDB relembram trajetória e valores do ex-vice-presidente

Confira o que disseram deputados e senadores tucanos durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar na manhã desta quarta-feira (30):

Foi um grande brasileiro. Empresário, senador e vice-presidente leal que não escondia suas opiniões a respeito da política econômica, sempre reclamando contra os juros altos, o câmbio valorizado. Foi um paladino de nossa indústria e do fortalecimento da economia, e sob esse ponto de vista teve uma atuação patriótica que nos deixa com muitas saudades e com uma lembrança muito carinhosa.”

Senador Aloysio Nunes Ferreira (SP)


Conseguiu, em vida, reunir a unanimidade dos brasileiros. Independente de questões políticas e partidárias, teve o respeito de toda a sociedade. Vemos homenagens como essas a muitos que partem, mas Alencar recebeu ainda com vida o prestígio e o reconhecimento. Um exemplo de que o Brasil é um país de oportunidades que permite a ascensão social de todos com o trabalho, a crença em Deus e o amor à família.”

Deputado Bruno Araújo (PE)


Sempre manteve suas posições firmes e nunca deixou de defender, por exemplo, os juros baixos. Foi um homem importante para o Brasil tanto na área empresarial quanto política. O país perde um grande homem e por isso estamos aqui prestando essa grande homenagem. Na primeira eleição em que Lula se elegeu, Alencar foi fundamental para dar à sociedade a confiança que falta num possível governo do petista.”

Deputado Carlos Brandão (MA)

Acredito que nós de Minas Gerais sentimos ainda mais a morte desse grande mineiro que foi o Alencar. Todos os mineiros o apreciavam muito e eu, particularmente, tive uma relação muito próxima com ele. Seu apoio também foi muito importante para mim quando disputamos, de lados opostos, o governo de Minas, e no segundo turno ele ficou do meu lado, me garantindo a vitória”

Deputado Eduardo Azeredo (MG)


No desenvolvimento de sua exitosa carreira política, conseguiu construir uma relação de muito diálogo e respeito. Sem mudar suas convicções políticas, Alencar conseguiu trânsito entre todas as correntes partidárias do país e o respeito de todas elas.”

Deputado Eduardo Gomes (TO)


Minha relação com Alencar começou ainda na década de 90 quando presidíamos as federações das indústrias de nossos estados. Aprendi a admirá-lo porque continuou sendo o mesmo desde aquela época. Ele não mudou seu jeito de ser, mesmo galgando espaços e conseguindo chegar aonde chegou. É um exemplo de homem que deve ser seguido por todos. Me emociono e sinto saudades do Zé.”

Senador Flexa Ribeiro (PA)


Deixa-nos o exemplo de batalha pela vida, decência na política e ética no trato da coisa pública. Um grande homem público. Hoje todos nós do PSDB nos unimos à família com tristeza pela perda de um homem público decente, correto e pautado pelo interesse maior que é em prol do ser humano, do cidadão.”

Deputado Luiz Fernando Machado (SP)


O Alencar foi um exemplo de político, de empresário e de pai de família. Nós que estamos nessa trajetória temos que nos espelhar no comportamento ilibado dele. O Brasil perdeu uma grande personalidade, perdeu um grande homem.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA)

Compartilhe:
30 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *