Exemplo de vida


No PSDB, ex-vice-presidente deixa a imagem de homem perseverante, honrado e vitorioso

No Congresso, a notícia da perda de José Alencar foi muito sentida por deputados e senadores de todos os partidos. No PSDB, o ex-vice-presidente  será lembrado como um grande brasileiro, que deixou um legado marcado pela perseverança, determinação e correção tanto na vida empresarial como em sua trajetória política. Presentes à sessão em homenagem a Mario Covas, realizada no Senado nesta terça-feira, tucanos como Geraldo Alckmin e José Serra também se manifestaram. Leia abaixo trechos das declarações:

Foi uma perda para o Brasil. Um homem que batalhou, com muita valentia e coragem, como eu nunca vi ninguém fazê-lo com relação às adversidades da vida e da morte. Vice-presidente durante dois mandatos, é uma pessoa que merece nosso respeito e toda nossa consideração e nossa admiração. Ficam as nossas condolências a toda a sua família.”

Ex-governador José Serra

O país perdeu um homem público exemplar . Um empreendedor apaixonado pelo Brasil e pelo povo brasileiro, uma figura humana cativante, um homem de fé e de superação que tinha um enorme amor à vida. Fica o exemplo para todos nós. Uma belíssima vida, que deixa exemplos extremamente dignificantes. É com enorme pesar que trago aqui o sentimento do governo e do povo de São Paulo a sua família e a todo o país pela perda.”

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmim

José Alencar deixa, talvez, uma das histórias mais brilhantes das pessoas que passaram por este país. Um homem simples, humilde, que mostrou ser possível vencer no Brasil.”

Júlio Semeghini, secretário de Gestão Pública de SP e deputado federal licenciado

José de Alencar deixou um exemplo de vida, um exemplo luminoso. Ele, neste calvário, mostrou uma grande força de vontade, um espírito cidadão de levar a vida do melhor modo, fazendo o bem. Isso nos emociona. A notícia da morte dele, evidentemente, nos sensibiliza muito. Queremos deixar aqui um abraço para a família. E dizer que esse exemplo, tomara, venha iluminar mais brasileiros. É um exemplo de amor à vida e de amor ao próximo.

José Aníbal, secretário de Energia de SP e deputado federal licenciado

Ele é um modelo de vida, e passa a ser uma referência para as próximas gerações por tudo o que fez na política, pelo enfrentamento da doença que lhe tirou a vida e, sobretudo, pela lealdade com o Brasil. Quando me recordo do saudoso José Alencar, lembro que os brasileiros, por serem obstinados, não desistem nunca. Foi isso que ele fez até o final da sua vida.”

Deputado Carlos Alberto Leréia (GO)

José Alencar deixa um exemplo de profundo apego à vida pública, uma dedicação incomum e uma obstinação por viver que é exemplo para todos nós. Mas, acima de tudo, uma dedicação sobre a causa pública. A sua preocupação em fazer com que a economia do país funcionasse bem foi uma marca do período em que ele atuou como vice-presidente da República. Ele deixa muitas lembranças.”

Deputado Mendes Thame (SP)

Tenho a lamentar a perda de um homem público de referência. Foi um empresário de sucesso que sempre tratou seus negócios com muita ética. Na vida pública, foi um referencial. Em relação à sua doença, mostrou a todos nós, brasileiros, a persistência, a coragem de enfrentar o câncer. Acredito que essa vontade de lutar e de viver criou anticorpos muito fortes de tal forma que ele conseguiu resisitir à doença durante tantos anos.”

Deputado Alfredo Kaefer (PR)

A morte de José Alencar tem aspectos que provocam emoção. Primeiro, é uma pessoa de amizade muito próxima. Nascido na região de Ubá, tive a oportunidade de conviver com ele e conhecer de perto seus atributos e seu grande coração e prestígio. Um vice-presidente da República que prestou vários e relevantes serviços públicos ao país, sempre com uma palavra de prudência e equilíbrio. A morte dele desfalca a vida pública braileira num momento em que o Brasil precisa de homens de sua envergadura e capacidade.”

Deputado Bonifácio de Andrada (MG)

Como deputado, cidadão e homem público, tinha na figura do ex-vice-presidente da República José de Alencar a imagem de um homem íntegro, sério, e que lutou até a última hora com as suas forças para viver. Essa vontade e determinação fica como exemplo para os jovens, homens e mulheres, que às vezes com pequenas dificuldades estão se entregando.”

Deputado Hélio Santos (MA)

Foi um homem de fibra que conseguiu superar as dificuldades da vida para obter sucesso nos seus objetivos. Na vida pública, foi uma pessoa sempre presente, que alertou sempre a sociedade brasileira, principalmente nas decisões relacionadas ao aumento de juros. Ele teve uma presença pela vida muito forte, neste seu guerreiro objetivo de lutar por tanto tempo pela vidae sustentar durante tempo lutando pela vida.”

Deputado Vanderlei Macris (SP)

É com muita tristeza que todos nós recebemos a notícia do falecimento do ex-vice-presidente José Alencar, que foi um grande brasileiro, um homem público que tinha grande comprometimento com o Brasil. Ele foi um exemplo para todos aqueles que se entregam diante das dificuldades. Ele lutou até a última hora para valorizar sua vida, para mostrar a importância da vida. José Alencar deixa, para todos nós, o exemplo de perseverança, determinação, coragem e, acima de tudo, de amor ao país”.

Senadora Lúcia Vânia (GO)

José Alencar foi um exemplo de luta e perseverança. Hoje o Brasil perdeu um grande homem, que marcou positivamente a história do País”.

Senadora Marisa Serrano (MS)

O Brasil perde muito. José Alencar, além de ter sido um político extremamente lúcido em suas ações, deixou como uma marca de princípios éticos e morais na sua família e junto ao povo brasileiro”.

Senador Cyro Miranda (GO)

Político honrado, ministro competente, vice-presidente leal, empresário de sucesso. José de Alencar foi antes de tudo um patriota.”

Senador Aloysio Nunes (SP)

José Alencar foi um homem do bem, e um homem de bem. Cumpriu com sua missão como empresário, político e um grande personagem da história recente do Brasil”.

Senador Paulo Bauer (SC)

José Alencar é um exemplo de luta, de força e de determinação em todos os aspectos. Na vida empresarial, na política e na pessoal. Foi um homem admirável que, se pensarmos bem, dentro da vida política, não tinha partido, porque era admirado e respeitado por todos. Como vice-presidente da República, soube se impor ao ponto de, mesmo no governo, criticar as altas taxas de juros do País. Com certeza, o Brasil perdeu um grande ser humano.”

Senador Mario Couto (PA)

(Reportagem: Artur Filho, Marcos Côrtes e Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado)

Compartilhe:
29 março, 2011 Sem categoria, Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Exemplo de vida”

  1. Julia Rosa da Cruz disse:

    Jose Alencar se foi, mas sua história ficará na memória de todos nós e servirá de exemplo para todos os brasileiros, em empecial aos que atuam na vida pública.

  2. Maria do Carmo Martins disse:

    “Bem aventurados os homens de boa vontade”. Se foi um deles. Sigam seu exemplo. Aqueles que acham que só se vence na vida, enganando o próximo,
    mirem-se no exemplo. É um espírito de luz em expansão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *