Direto do Plenário 29/03/2011
Em plenário, parlamentares do PSDB lamentaram nesta terça-feira (29) a morte do ex-vice-presidente José Alencar. Veja abaixo trechos de pronunciamentos:
Brasileiro valoroso, José Alencar sempre valorizou as questões sociais. Mesmo no cargo de vice-presidente da República não abria mão de suas convicções e nunca deixou de defender o interesse da população e do setor produtivo. Como fazia, inclusive, ao criticar as altas taxas de juros. José Alencar foi um ser humano de muitos valores e é para todos nós um grande exemplo de vida e de coragem. Sua luta contra o câncer durou 13 anos. E ao longo desse período nunca esmoreceu ou perdeu a esperança, sempre demonstrou otimismo, extremo bom humor, inigualável amor à vida e fé em Deus.”
Deputado Duarte Nogueira (SP), líder tucano na Câmara
Quero, em nome do PSDB, expressar nossa solidariedade a todos – à família, aos companheiros e amigos do vice-presidente José Alencar – e manifestar nosso profundo pesar pelo seu falecimento. Brasileiro dos melhores, foi um grande homem público que nos deixa e que, seguramente, vai nos fazer muita falta.”
Deputado Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB
Convivi com José Alencar em um momento difícil, em que ele — lembro-me bem, em 1996 — me comunicava o primeiro diagnóstico da sua doença. Nesse período todo ele veio lutando. Ele é um exemplo de luta, de fé, de vida. Como vice-presidente da República tratou Minas Gerais da forma correta. Tratou a oposição como devia ser tratada, sem diferenças. De maneira que hoje é um dia de prestarmos esta primeira homenagem, uma homenagem sincera a José Alencar e à sua viúva, Dona Mariza.”
Deputado Eduardo Azeredo (MG)
José Alencar foi exemplo para todos nós, não apenas de político de conduta retilínea e de caráter ilibado, mas também na área empresarial, pois foi um brilhante empresário. Ele deixa todo um legado de bom comportamento, seriedade e um belíssimo exemplo de vida a ser seguido, como político e pessoa que enfrentou muitas dificuldades. Durante todo esse período de recuperação e de atendimento médico, entrando e saindo de hospitais, sempre manteve toda aquela serenidade, demonstrando a fé inarredável que possuia em Jesus Cristo.”
Deputado Romero Rodrigues (PB)
Deixe uma resposta