Referência nacional


Com as presenças de Alckmin e de neto de Covas, Congresso homenageia ex-governador nesta terça

O Congresso Nacional promoverá nesta terça-feira (29), a partir das 14h, sessão solene em homenagem a Mario Covas, falecido há dez anos.  O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou presença, assim como Bruno Covas, secretário  de Meio Ambiente de SP e neto do ex-governador. Pedidas por tucanos, as sessões na Câmara e no Senado seriam realizadas em horários diferentes nas duas Casas, mas optou-se por unificar a homenagem, que ocorrerá no plenário do Senado.

Covas foi um dos fundadores do PSDB, em 1988. Em sua vasta carreira política, atuou como senador, deputado federal por três vezes e governador de São Paulo por dois mandatos. Faleceu aos 70 anos, no dia 6 de março de 2001.

“Homem político de trajetória exemplar, Mario Covas honrou os brasileiros com seu trabalho no Congresso Nacional na defesa da democracia e dos interesses do povo. Na Prefeitura e no Governo do Estado de São Paulo, implantou um novo padrão de gestão pública. Passados 10 anos, Covas continua sendo uma referência importante para a sociedade”, ressaltou o líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), um dos tucanos que pediram a homenagem.

“Durante esses dez anos sentimos falta da decência, dignidade, competência política e administrativa de Mario Covas. Mas sobretudo da sua coragem. Sem esse atributo os demais se tornam ociosos. E ele é hoje um produto em falta na prateleira da política brasileira”, disse o líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR).

(Da redação/ Foto: Fundação Mario Covas)

Compartilhe:
28 março, 2011 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Referência nacional”

  1. Wagner Morais disse:

    Mario Covas é até hoje uma fonte de inspiração e referência de comportamento Humano e Político para um Brasil que luta pela liberdade de expressão, por uma democracia social Real e nunca truncada pela ditadura obscura, escondida atrás do assistencialismo barato do curral eleitoral.

  2. waldir moura dos santos disse:

    EU WALDIR MOURA SANTOS,COORDENADOR DO TUCANAFRO MUNICIPAL,NÚCLEO DE GUAIANASES,VEJO A HOMENAGEM JUSTA,PARA LEMBRAR DO TUCANAO MARIO COVAS QUE COM CORAGEM,DIGNIDADE PASSOU UM GOVERNO DE DITADURA,LUTANDO POR UMA SÃO PAULO MELHOR EM BENEFÍCIO DAQS FAMÍLIAS DE SÃO PAULO E DO BRASIL,LUTANDO POR MORADIAS,DEMOCRACIA E CONTRA O COMUNISMO,FOI UM BOM GOVERNADOR,E PARLAMENTAR,DEIXANDO COMO HERANÇA O FILHO BRUNO COVAS,DONA LILA COVAS,E SUA LIÇÃO DE VIDA,FOI SEGUIDAS POR MUITOS DO PSDB.POR ISSO IREMOS NA 21ªCARAVANA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E DE MORADIAS PARA BRASÍLIA DIA 19,20 E 21 DE JUNH0 2011,PROPOR MELHOR POLÍTICAS DE ESTADO,E QUALIDADE DE VIDA PARA O NOSSO POVO NEGRO,IMPREMENTAÇÃO DO ESTATUTO DE IGUALDADE RACIAL,OUTRAS.AÇÕESW E SEGURANÇA PÚBLICA,

  3. SEU LEGADO E FIRMEZA DE AÇAO DO PAIS CHAMADO SAO PAULO DENTRO DO NOSSO BRASIL POIS NOSSO ESTADO E QUE QUASE PAGA TOTALMENTE AS DIVIDAS DA NAÇAO , FOI UM PRESIDENTE DE HONRA DO BRASIL QUE ATRAVES DE SUA POLITICA O ESTADO DE SAO PAULO CRESCEU DE UMA MANEIRA EXEMPLAR PARA MUITOS POLITICOS COM SEU VALOR DE HONESTIDADE COM METAS E OBJETIVOS E CLAROS E FIRMEZA NO DIRIGIR O ESTADO PARA SEU CRESCIMENTO E GRANDEZA PERANTE O MUNDO VIAJO AO MUNDO PARA QUE INVESTIMENTO VIESSEM PARA NOS, SEU EXEMPLO DE CIDADAO ,SEU LEGADO JUNTAMENTE COM ESTA HOMENAGEM DE RECONHECIMENTO E DE HONRA E MERITO E UM AGRADECIMENTO DE SEU TRABALHO PARA O BRASIL E DE SUA LUTA NO FINAL DE SUA VIDA CONTRA O CANCER QUE O INFELIZMENTE NOS TIROU DE NOSSO MEIO NELSON GALVAO TAUBATE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *