Prática ilegal


Rui Palmeira cobra explicações sobre venda de lotes da reforma agrária

O deputado Rui Palmeira (AL) anunciou em pronunciamento nesta segunda-feira (28) que vai protocolar um requerimento de informações destinado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). No documento, Palmeira vai solicitar informações oficiais sobre as ações da pasta diante das denúncias de venda, distribuição e ocupação ilegal de imóveis rurais destinados à reforma agrária.

“Estou colhendo assinaturas para a CPI que pretende investigar o escândalo da ocupação e da venda ilegal de lotes. Propus esta investigação e esta Comissão Parlamentar de Inquérito porque a reforma agrária no Brasil não pode continuar sendo desmoralizada. Além disso, quero saber qual o posicionamento do ministério e quais medidas foram tomadas diante das denúncias divulgadas nacionalmente” afirmou o parlamentar.

No requerimento, o deputado questiona quais as providências adotadas pelo MDA com relação à investigação e punição dos agentes públicos, entre eles servidores do Incra, apontados como responsáveis pela venda, distribuição e ocupação ilegal de imóveis rurais destinados ao assentamento de trabalhadores sem-terra.

“O que o Ministério fez diante deste problema veiculado pela imprensa nacional e de conhecimento do Ministério Público e do Judiciário? Qual ação foi adotada para coibir esta prática ilegal e criminosa? Por que, mesmo assim, esta prática continuou acontecendo? São questões que o ministério precisa responder” indagou Palmeira.

(Da assessoria do deputado/Foto: Agência Câmara)

Compartilhe:
28 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *