Direto do Twitter – 28/03


@duarte_nogueira Governo edita MP de reajuste da tabela do IR, mas aumenta IOF e IPI por decreto. Mais carga tributária. Dá com uma mão e tira mais com a outra.
A correção do Imposto de Renda ficou em 4,5% para pessoa física, aumentando a faixa de isenção para R$ 1.566,61. O IOF subiu de 2,38% para 6,38%, elevando os gastos de quem fizer compras com cartão de crédito no exterior.
O IPI deve sofrer reajuste no setor de bebidas.

@Aloysio_Nunes A liderança do PSDB vai requerer uma reunião conjunta das comissões de Assuntos Sociais e Direitos Humanos para discutir o PAC da senzala.
Condições precárias de trabalho e morte de pelo menos 40 trabalhadores em construções do PAC preocupam parlamentares. Cerca de 80 mil operários fizeram greve por melhorias nos canteiros de obras.

@ricardotripoli RT @AgenciaCamara Grupo de trabalho analisa mudanças no relatório sobre Código Florestal: http://migre.me/48cYl
Os parlamentares se encontram amanhã (29) para discutir notas técnicas apresentadas sobre o texto. Terça-feira também é o último dia para apresentação de emendas ao substitutivo do código.

@alvarodias_ O roubo na área da saúde deveria provocar enorme indignação, mas como se vê confirma a banalização da corrupção no país.
Jornais denunciaram fraudes nos cadastros do Programa Saúde da Família e no repasse de recursos do SUS por serviços não feitos. Médicos registrados em mais de uma unidade de saúde teriam que trabalhar até 34 horas por dia para cumprir a carga horária.

@depvazdelima “Caixa estatal, Vale privada”, editorial do @diariosp http://migre.me/48afx A sociedade tem o direito de ser esclarecida!
A Vale foi privatizada em 1997, mas ainda hoje sofre tentativas de reestatização. O governo federal quer emplacar indicações políticas na direção da empresa. O mesmo acontece com a Caixa, que acaba de passar por mudanças na presidência.

@ruipalmeira Hoje, dia de trabalho intenso na Câmara. Neste final de semana preparei requerimento para o Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA.
O deputado quer informações sobre o que o ministério tem feito para coibir a venda de lotes da reforma agrária e se as denúncias sobre esse tipo de caso estão sendo apuradas.

Compartilhe:
28 março, 2011 Dtwitter 1 Commentário »

Uma resposta para “Direto do Twitter – 28/03”

  1. Ihamma disse:

    Excelente iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *