Memória


Leia trechos da entrevista de Affonso Camargo publicada no “Diário Tucano” em 22/04/08

Sob o aspecto político, o mais importante da minha carreira política foi a participação no processo de redemocratização. Fiz amizade com o Tancredo Neves, fortalecemos o PMDB. Eleito, ele foi para a Fundação Getúlio Vargas fazer o plano de governo. Fui o único político a acompanhá-lo.No campo social, criei o vale-transporte. Havia trabalhadores aqui em Brasília que gastavam 31% da renda com transporte público. Quando chegava ao final do mês, o dinheiro acabava, eles não podiam ir trabalhar e os dias parados eram descontados na folha.

Política não é profissão. Política é missão. E, infelizmente, hoje eu olho em volta e vejo mais profissionais da política do que missionários.

Tenho dito e repito que a reforma política enseja uma revolução cultural, porque a cultura do brasileiro é paternalista. Isso faz com que a política no país seja feita em torno de pessoas com expectativas de poder, e não em torno de organizações.”

Alimentação correta, atividade física prazerosa e alegria de viver. O mais difícil mesmo é a alegria de viver. Não estressar é primordial para atingir uma idade mais avançada e não envelhecer – você fica com mais idade, mas não envelhece.”

Ao ser questionado sobre como fazia para lidar com o estresse provocado pelo intenso cotidiano de um político.

Compartilhe:
24 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *