Bancada unida


Em reunião com Anastasia, tucanos cobram do governo federal obras e incentivos fiscais para MG

Parlamentares do PSDB de Minas Gerais participaram nesta quinta-feira (24) de reunião com o governador Antonio Anastasia e a bancada federal do estado no Congresso Nacional. Durante o encontro, Anastasia apresentou os programas prioritários do Governo de Minas para os próximos quatro anos. O tucano defendeu a união dos parlamentares do estado pelo desenvolvimento do estado, independentemente de ideologias e vinculações partidárias.

Temas como a duplicação da BR 381, mais conhecida como a rodovia da morte; a construção do anel rodoviário e do metrô de Belo Horizonte; e a ampliação do Aeroporto de Confins foram discutidos na ocasião. De acordo com os deputados do PSDB, o governo federal não tomou nenhuma providência nos últimos anos para a realização desses empreendimentos.

Play
baixe aqui

O líder da Minoria na Câmara, Paulo Abi-Ackel (MG), afirmou que a troca de ideias entre parlamentares de diversos partidos foi importante para ressaltar as necessidades de investimentos do Planalto no estado. “Minas tem várias demandas que ficaram reprimidas nos oito anos do governo Lula. Foi uma oportunidade para demonstrar a necessidade de uma coalisão a favor do estado, de caráter suprapartidária, pois estamos falando de investimentos elementares para o estado”, apontou.

Já o deputado Eduardo Azeredo (MG) destacou a presença maciça da bancada mineira na reunião. “O governador levantou questões que estavam relegadas a segundo plano pelo governo federal. Vamos buscar um diálogo para que o Planalto tenha uma atenção devida a Minas Gerais. Essas obras de infraestrutura são fundamentais”, ponderou. O deputado é autor de uma emenda no valor de R$ 50 milhões que garante a retomada das obras.

Por sua vez, o senador Aécio Neves (MG) apresentou proposta para alterar a Medida Provisória 512/2010, que estabelece incentivos fiscais para o desenvolvimento regional e a indústria automotiva. Aécio disse que no ano passado, “no apagar das luzes” do governo Lula, o presidente fez uma “gentileza” ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao assegurar benefícios fiscais para empresas automotoras, como a Fiat,  se instalarem no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

“Não somos contra a descentralização do pólo automotivo brasileiro, mas isso não pode ser feito em prejuízo a Minas Gerais. Estou pedindo a extensão desses benefícios fiscais para a área mineira da Sudene. É necessário que possamos estimular a instalação de fábricas para o fornecimento de insumos na indústria no Nordeste de Minas Gerais, nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e no norte mineiro para que não haja fuga desses fornecedores”, explicou o tucano.

(Reportagem: Alessandra Galvão com informações da Agência Minas e da Liderança do PSDB no Senado/ Foto: Ag. Minas)

Compartilhe:
24 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *