Sob suspeita


Tucano cobra esclarecimentos de presidente da EBC e de ministro da CGU sobre irregularidades em licitação

A pedido do deputado Vanderlei Macris (SP), a presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, e o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, virão à Câmara esclarecer as denúncias de irregularidades em licitações do contrato da EBC com a Tecnet Comércio e Serviços Ltda. Em auditoria, o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou uma série de irregularidades, inclusive com a entrega de documento falso e favorecimento, na licitação da EBC, empresa do governo federal, que contratou a Tecnet por R$ 6,2 milhões.

A Tecnet tem como funcionário Cláudio Martins, filho do ex-ministro de Comunicação Social Franklin Martins. Segundo o TCU, a empresa não poderia disputar a licitação, nem a EBC deveria ter permitido a participação da empresa.

Macris destaca que a presidente da EBC e o ministro do CGU precisam esclarecer os fatos que envolveram milhões de reais em recursos públicos. “O governo mais uma vez está sendo chamado para explicar as graves irregularidades. Temos que ouvir, mas vamos cobrar a responsabilidade e a punição dos envolvidos”, ressalta o deputado.

(Da redação com assessoria do deputado Vanderlei Macris/Foto: Agência Câmara)

Leia também:

Comissão aprova requerimento de Imbassahy para investigar licitação irregular na EBC

Compartilhe:
23 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *