Descaso


Ministro da Saúde deve ir à Câmara para esclarecer falta de remédios para tratamento da aids

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23) requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) que pede esclarecimentos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre o desabastecimento de medicamentos em todo o país para o tratamento da aids. De acordo com notícias veiculadas pela imprensa, três remédios importantes para combater o HIV estão em falta. Padilha será convidado a comparecer ao colegiado para dar as devidas explicações.

O parlamentar destacou que “a falta da distribuição de medicamentos pelo Ministério da Saúde prejudica milhares de pacientes em todo o país”. No governo Fernando Henrique Cardoso, o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais tornou-se referência mundial no tratamento e atenção a aids e outras doenças.

Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, foram registradas queixas de falhas na entrega do atazanavir, droga da Bristol usada por 33 mil pessoas; do saquinavir, adotado na terapia de 800 pacientes; e da didadosina, medicamento usado por 3,7 mil pessoas.

(Da redação com assessoria do deputado Vanderlei Macris/Foto: Agência Câmara)

Compartilhe:
23 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *