Troca de experiências


Catástrofes climáticas: comissão fará reunião no Rio para discutir medidas de prevenção e recuperação

A Comissão Especial de Medidas Preventivas Diante de Catástrofes aprovou nesta quarta-feira (23), por unanimidade, a realização de reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para discutir medidas de prevenção e de recuperação para áreas atingidas por catástrofes climáticas. Cidades da região serrana do RJ foram atingidas em janeiro por fortes chuvas que provocaram deslizamentos e enchentes, causando a morte de mais de 900 pessoas. Autora da proposta do debate, a deputada Andreia Zito (RJ) acredita que, em razão da tragédia ocorrida em seu estado, representantes do governo estadual e de cidades atingidas poderão contribuir para o trabalho do colegiado criado pela Câmara.

Ela ainda lembra que a Alerj instalou, no mês passado, uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a responsabilidade de agentes políticos e do setor público nos desastres na região serrana. A tucana acredita que a comissão da Câmara pode realizar um trabalho conjunto com a CPI do Rio.

Entre as autoridades que podem ser convidadas, estão o deputado estadual Luiz Paulo Correa da Rocha, presidente da CPI criada na Alerj; o relator do colegiado, deputado estadual Nilton Salomão; Carlos Minc, secretário estadual do Ambiente; Luiz Fernando de Souza, titular da secretaria de Obras; Sérgio Luiz Côrtes da Silveira, secretário de Saúde e Defesa Civil; Bruno Feitosa, secretário de Habitação; além dos prefeitos  de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

(Da redação com Ag. Câmara/ Foto: Eduardo Lacerda)

Compartilhe:
23 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *