Preparativos


Brandão quer vinda de Meireles para dar informações sobre infraestrutura para megaeventos esportivos

Autor do requerimento que pede a instalação da Subcomissão da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016,  o deputado Carlos Brandão (MA) estuda a indicação de convite ao ex-presidente do Banco Central Henrique Meireles, recém-nomeado presidente da Autoridade Pública Olímpica, para fornecer esclarecimentos sobre o calendário de obras de infraestrutura.

Na avaliação do tucano, a presença do ex-ministro poderá ser um ponto de partida na agenda de trabalho da comissão. “Ele  é um dos agentes públicos que gerenciarão o cronograma de obras da Copa e Olimpíadas. Portanto, acredito que poderia colaborar em muito nas informações acerca dos gastos a serem feitos. O convite ainda precisa ser oficializado e aprovado pelos integrantes da subcomissão”, ponderou.

Instalada no âmbito da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, a subcomissão pretende apurar os recorrentes atrasos, além dos embargos do Judiciário e do Tribunal de Contas da União (TCU). “As obras estão atrasadas, como todos nós sabemos, nos setores aeroportuários e principalmente as reformas dos estádios. Mas nem por isso o governo poderá promover a dispensa de licitação para empreiteiras. Afinal, estamos falando de aproximadamente R$ 33 bilhões, conforme anunciado pelo governo federal. Portanto, vamos acompanhar esse desenrolar de perto para que a lisura e a transparência nas obras não acabem atropeladas”, destacou.

Embora tenha feito a sugestão para os trabalhos da Subcomissão da Copa, Brandão terá uma participação como colaborador, já que integrará a subcomissão que acompanha as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A confirmação deverá ser anunciada na próxima reunião ordinária, na quarta-feira (23).

Além da subcomissão do PAC, outras três foram instaladas no último dia 16 durante a reunião da Comissão de Fiscalização. São elas: de Defesa Civil, do Trem de Alta Velocidade e da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, sendo que esta última foi criada após a aprovação do requerimento de autoria do deputado do PSDB.

(Da redação com informações da assessoria/ Foto: Eduardo Lacerda)

Compartilhe:
21 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *